Em declarações ao portal “Coaches Voice”, o treinador português recordou o mítico golo do brasileiro ao serviço do FC Porto, frente ao Benfica
Vítor Pereira, treinador português, em declarações no portal “Coaches Voice”, recordou o golo de Kelvin, ao serviço do FC Porto, no Estádio do Dragão, frente ao Benfica, na temporada 2012/13, aos 92 minutos da partida, dando o triunfo (2-1) aos dragões, que ultrapassaram dessa forma o emblema encarnado na classificação, acabando por serem campeões nessa temporada.
“Foi para viver experiências como essa que me tornei treinador de futebol. É impossível descrever a emoção que invadiu o meu corpo com o golo de Kelvin. É um sentimento que levarei sempre comigo, na minha memória. Tenho a impressão que ninguém no estádio teria feito as mudanças que fiz no segundo tempo. Mas foi o meu sentimento. Uma espécie de conexão com Deus”, começou por explicar.
“Eu não esperava nenhuma contribuição tática do Kelvin. Ou seja, só pedi para ele fazer o que mais gostava: pegar na bola e atacar o adversário. ‘Diverte-te, joga com confiança, joga como gostas’”, continuou, antes de concluir:
“A ideia era tentar provocar um penálti, uma falta perigosa, algo assim. Eu senti que o Kelvin poderia tirar algo da cartola numa situação em que precisávamos marcar sim ou sim.”
Recorde-se que Jorge Jesus ajoelhou-se num Estádio do Dragão lotado, perante milhares de adeptos, após o golo portista.
Fonte: Jornal OJOGO