Paulo Futre, ex-jogador do FC Porto, usou as redes sociais para homenagear Artur Jorge, antigo treinador do FC Porto e Benfica, que faleceu no dia 22 de Fevereiro, aos 78 anos, após uma longa batalha contra a doença. Futre, que foi membro do plantel que conquistou a Taça dos Campeões Europeus em 1986/87 sob a orientação de Artur Jorge, relembrou publicamente as motivações dadas pelo treinador quando enfrentavam a desvantagem no marcador contra o Bayern de Munique.
“Vocês têm 45 minutos para entrar na história’. E entrámos. Nunca esqueceria essas palavras nem me esquecerei de você. Obrigado por tudo. Até sempre, eterno mister. Os meus mais sinceros pêsames à sua família. Descanse em paz.”
O jogo acabou com uma vitória do FC Porto sobre o Bayern, com uma reviravolta na segunda parte (2-1), transformando Artur Jorge no primeiro treinador português a conquistar a Taça dos Campeões Europeus.
Este acontecimento marcante e o papel fundamental de Artur Jorge para a história do FC Porto mostra o impacto duradouro que o treinador teve no clube e nos seus jogadores, tal como no coração dos adeptos dos Dragões, que hoje se juntam na dor pela perda deste grande vulto do desporto nacional.