Quase oito anos se passaram desde que Wendell, o nosso valente defensor do FC Porto, recebeu sua última convocatória para a selecção brasileira. Depois de um percurso de destaque no Bayer Leverkusen, na Alemanha, conquistou o seu espaço no Dragão, onde joga há três épocas. Agora, aos 30 anos, o talentoso brasileiro volta a envergar a camisola canarinha.
O nosso Wendell ganha assim lugar na estreia de Dorival Júnior como novo seleccionador do Brasil, numa lista com diversas novidades e prevista para dois embates recheados de emoção.
Os nossos azuis e brancos vão ter a honra de ver um dos seus enfrentar a selecção inglesa, no estádio de Wembley, a 23 de Março. Mas a luta não pára por aqui. No dia 26 do mesmo mês, Wendell e a equipa canarinha vão medir forças com a selecção espanhola, no mítico Estádio Santiago Bernabéu.
Wendell, sempre com determinação e fé, partilhou no Instagram a sua gratidão pela oportunidade. “Gratidão. A ti a honra e a glória, Jesus Cristo”, escreveu. Acompanhando a sua mensagem com a imagem da convocatória, Wendell provou mais uma vez o seu carácter humilde e religioso.