Andebol

GILBERTO DUARTE CONTINUA NO FC PORTO

Está assegurado: Gilberto Duarte vai continuar no FC Porto, voltando a ser uma espécie de principal reforço do plantel azul e branco, agora para a época 2015/16.

Mais uma vez, o lateral-esquerdo teve várias propostas do estrangeiro, da Alemanha, França e Dinamarca, tendo vindo a público o nome dos franceses do Chambéry como um dos mais fortes interessados na contratação do atleta. No entanto, a Direção portista resistiu às ofertas que insistentemente chegaram ao Dragão Caixa e, após terem-lhe apresentado a continuação de um projeto desportivo ainda mais ambicioso, que, tudo o indica, passará mesmo pela entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, ficou garantida a manutenção no plantel de um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos e considerado imprescindível pelos dirigentes.

Apesar de ter apenas 24 anos, há já várias temporadas que Gilberto é alvo do interesse de vários clubes europeus, o que tem esbarrado na vontade dos dirigentes do FC Porto em continuar a contar com ele. Gilberto Duarte é o jogador mais influente do FC Porto, atuando muitas vezes durante os 60 minutos – o que apenas nos jogos mais acessíveis não acontece. Fundamental a defender, é ainda mais decisivo a atacar, impressionando pela colocação e força do remate, mas também pelas ações de comando e por um sentido coletivo notável.

Na presente temporada, em que o FC Porto somou o sétimo título consecutivo, o primeira linha foi o melhor marcador da equipa, com 171 golos, somando ainda 92 assistências. Formado no Lagoa Andebol Clube, no FC Porto desde os 17 anos, Gilberto tem sete campeonatos ganhos – é um dos três verdadeiros heptacampeões, a par de Hugo Laurentino e Ricardo Moreira – uma Taça da Liga e duas Supertaças, tudo pelo FC Porto, seguindo agora para a nona época de azul e branco. Garantir a continuidade de Gilberto é uma decisão tida como fundamental no projeto do FC Porto, que terá de ir ao mercado colmatar a saída de João Ferraz. Perder os dois laterais de uma vez seria complicado para quem anuncia querer continuar a ganhar.

Texto retirado de: fcportojornais

Adiciona um comentário