Noticias

“Há um FC Porto antes e outro depois de Pinto da Costa”

Jorge Costa tece rasgados elogios ao presidente do FC Porto.

Jorge Costa foi um dos convidados desta sexta-feira do programa “FC Porto em Casa”, da FC Porto TV, centrado nos 38 anos de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa.

O antigo defesa-central e capitão dos dragões teceu rasgados elogios ao líder do emblema azul e branco e falou de um FC Porto diferente “antes e depois” de Pinto da Costa.

“Há um FC Porto antes e outro após Jorge Nuno Pinto da Costa. Tinha dez anos na altura da primeira eleição [1982] e não tenho grandes recordações do FC Porto antes de Pinto da Costa. Como somos bem informados soubemos de tudo o que era antes o clube e, hoje, qualquer portista e desportista reconhece que o FC Porto após Jorge Nuno Pinto da Costa tornou-se no que se tornou hoje em dia, um clube à escala mundial, com sucesso nacional e internacional. Acho que uma figura como nosso presidente está de parabéns diariamente”, afiançou Jorge Costa.

“Fui capitão com muito orgulho do FC Porto durante alguns anos e esses dois anos [com José Mourinho] foram os mais fáceis nessa função. Para nós, como líderes do balneário, era importante sentir do treinador essa confiança e abertura, porque, mesmo cometendo erros, jamais o nosso líder nos ia deixar ficar mal em frente aos colegas. Nós, com o Mourinho, tínhamos uma relação de cumplicidade. Sabia que tinha carta branca para fazer o que achava melhor, mas também que tínhamos um líder que nos defendia até à morte”, disse, recordando a passagem de treinador do Tottenham pelo FC Porto de 2002 a 2004.

Adiciona um comentário