Nesta sexta-feira, Humberto Coelho marcou presença no velório de Artur Jorge, que aconteceu na Basílica da Estrela, em Lisboa. Direcionando-se aos jornalistas, recordou o amigo e, referindo-se a ele como ‘um jogador extraordinário, um senhor e um amigo’, lamentou o seu falecimento.
Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, evidenciou o legado deixado por Artur Jorge. “Perdeu-se um grande nome do desporto, do futebol. Passou por muitos clubes, seleções e sempre honrou o futebol, a nível nacional e internacional. Da minha parte, criámos uma valiosa amizade. É uma perda significativa, de facto era uma pessoa fantástica e um jogador invulgar”, consternou Coelho.
Arthur Jorge, que fez história ao integrar o quinteto atacante lendário do Benfica, recebeu elogios pela sua contribuição ao clube. “Era uma equipa excepcional e o Artur Jorge era uma peça importante. Era um jogador invulgar, atleta espetacular, e contribuiu significativamente para que essa equipa crescesse e para a conquista dos vários títulos que ganhámos. O legado que deixa é de extrema importância para o futebol português”, reiterou Humberto Coelho.
A morte de Rui Rodrigues, outra perda significativa para o mundo do futebol, também foi mencionada. “O Benfica é, como todos sabem, um grande clube. Rui Rodrigues era um grande jogador, muito elegante e tive a oportunidade de jogar com ele. Fez muito pelo Benfica e pela Seleção Nacional. Descanse agora em paz”, rematou Coelho.