O FC Porto tem em Mehdi Taremi o jogador com o melhor custo por golo da Europa, de acordo com um estudo elaborado pelo Sambafoot. O avançado iraniano marcou 37 golos no ano passado, a um custo de 46.486 euros por golo, considerando o seu salário anual de 1,720 milhões de euros.
Com o mesmo número de golos que Taremi, surge o francês Christopher Nkunku, jogador do RB Leipzig, mas com um salário anual de 10 milhões de euros, tornando cada golo mais dispendioso.
No topo da lista está Kylian Mbappé, também francês, com cada golo a custar 1,623 milhões de euros, tendo em conta os seus 56 golos e salário anual de 90,910 milhões de euros. Segue-se Lionel Messi, companheiro de equipa de Mbappé no Paris Saint-Germain, com 35 golos em 2022 e um salário anual de 40,500 milhões de euros.
Apesar de se dizer frequentemente que o golo está caro, o estudo do Sambafoot mostra que nem sempre é o caso, com Taremi a ser o exemplo perfeito de um jogador com um excelente custo-benefício em termos de golos marcados.