Andebol

Hugo Laurentino : ” É um jogo de vida ou morte para nós!”

Guarda-redes perspetivou a partida decisiva frente aos dinamarqueses do Midtjylland, da 5.ª jornada da Taça EHF

O “jogo de tudo ou nada”
“Este é um jogo de tudo ou nada. Nós queremos ganhar os próximo dois jogos, a começar já por este aqui em casa. Depois, no fim, é ver os pontos que conseguimos e fazer as contas para saber se vamos ou não passar a fase de grupos. Para já este é o nosso único objetivo.”

As qualidades do adversário
“É uma equipa forte fisicamente, com bons rematadores, e muito rápida, que joga muito no contra-ataque. Queremos repetir os bons 45 minutos que fizemos lá e prolonga-los aos 60, fazendo aqui um jogo completo ao mais alto nível.”

O calendário e o ritmo competitivo
“Nós queremos estar nos grandes palcos, queremos acima de tudo estar na Taça EHF, e todas as equipas que lá estão jogam duas vezes por semana. Fazer isso só nos motiva. Por isso, quando entramos em campo nunca pensamos no cansaço. Pensamos em ganhar e o cansaço só aparece depois do jogo.”

A receita para o sucesso

“Em termos defensivos vamos ter que ter muito cuidado com os remates exteriores e conseguir fazer uma boa recuperação, porque eles são muito fortes. Depois teremos que ser assertivos e não falhar muitos remates aos seis metros como falhámos na Dinamarca, o que em termos europeus acaba por ser fatal.”

Adiciona um comentário