Administrador da SAD azul e branca falou à margem do Estoril Open, e aponta os culpados do insucesso portista, esta época.
Culpados: “Toda a administração, todos os jogadores, todos os treinadores. Solidariamente, somos todos responsáveis por isto não ter corrido tão bem como se desejava, mas para o ano há mais”.
José Peseiro: “Qualquer um de nos pode fazer um trabalho melhor. Mesmo quando se atinge o penta, o objetivo é o hexa. É sempre possível fazer melhor, mas não se pode esquecer esquecer que Peseiro chegou a meio da época condicionada por um treinador que marcou intensa e negativamente FC Porto com todas as contratações feitas por seu intermédio”.
Relaxamento: “Não, de forma nenhuma. O FC Porto está habituado a ganhar, estranho é perder, mas já teve situações semelhantes a esta. O FC Porto já esteve momentos sem ganhar três campeonatos e voltou a erguer-se, a ganhar a seguir e até a ser campeão europeu numa longa história. Este não é mais do que um acidente de percurso que espero tenha terminado este ano”.
Treinador da próxima época: “Alguém que leve o FC Porto aos triunfos, como sempre aconteceu anteriormente e é habitual. Não há uma cara que se diga que é a melhor. Depende das circunstâncias. Bom, bom, bom é aquele que ganha”.