[ad_1]
A comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto elogiou, esta quarta-feira, a obra do dirigente e apresentou 10.000 assinaturas de sócios que confiam ir vê-lo “recuperar a hegemonia no futebol nacional”.
“Ele é o homem para darmos novamente a volta e retomar o trilho das conquistas. Unidos, vamos recuperar a hegemonia no futebol português”, sublinhou Fernando Sequeira, o ‘rosto’ da comissão.
O eterno mobilizador das recandidaturas de Pinto da Costa, que a 17 de abril está sozinho na corrida a um novo mandato, o 14.º, enalteceu o trabalho realizado nas últimas três décadas e sublinhou que “faltam adjetivos icónicos, tal dimensão da obra do homem”.
Na obra de Pinto da Costa, Fernando Sequeira destacou os “sete títulos internacionais, um dos mais bonitos estádios do mundo, o museu de referência internacional, o inédito pentacampeonato no futebol e títulos em todas as modalidades, os projetos Porto Canal e Dragon Force, bem como o facto de ser o clube que mais cresceu em adeptos”.
Numa alusão à insatisfação pública que tem sido manifestada por vários adeptos, deixou um recado: “Quem não tem memória, não tem história. Sem presente ou futuro. Não esquecemos Pinto da Costa. Confiamos plenamente nele. Estamos identificados com a sua forma de ser e estar. Permitiu-nos alegrias impensáveis.”
“Vai devolver-nos à glória plena. Não é um período menos bom em 34 anos que tudo ficará em causa. Temos memória e sentido de decência. Enfrentamos as adversidades. Queremos regressar aos títulos, com uma aposta séria na formação de jovens ambiciosos e talentosos. É imperioso recuperar a mística no plantel. Com estabilidade e jogadores da casa”, concluiu.
A comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto fez-se representar por 16 elementos, tendo oficializado a entrega das assinaturas aos órgãos competentes.
[ad_2]
fonte: fc porto jormais