[ad_1]
Manuel Serrão no programa Prolongamento, da TVI24.
“Estes últimos treinadores eram pessoas simpáticas, o que não era o caso de Jesus. O Jesus não é simpático nem é uma pessoa encantadora. Os últimos treinadores do FC Porto, todos os que o conheceram pessoalmente, dizem que eram pessoas adoráveis, encantadoras. Ninguém diz que o Lopetegui era um idiota ou o José Peseiro é um estúpido. Todas as pessoas que privaram com eles pessoalmente, dizem maravilhas deles”
“Não é isso que está em questão, o que está em questão é que nós temos que ganhar. Só o Pinto da Costa é que pode vir dizer o que se passa, ele veio dizer que não havia guerras nenhumas, que o Antero Henriques e o filho dele se dão muito bem, e eu quero acreditar nisso mas preciso de provas disso. Se ele não está com vontade e se acha que não é preciso assumir a liderança nos termos em que o clube assumiu nos anos em que ganhou tudo – porque há quem diga que contratou o Lopetegui nos termos de manager que assuma essas despesas de liderança -, tem que arranjar alguém que seja competente para assumir essa liderança. Isso não aconteceu com o Paulo Fonseca, muito menos com Lopetegui ou com o Peseiro”
“Ontem estava a olhar para a equipa do FC Porto e fiquei a pensar com quantos destes jogadores é que eu atacava a próxima época, em que é obrigatório ganhar. Se calhar nem com uma mão cheia ficava”
“O José Peseiro não pode continuar no FC Porto. Eu elogiei-o quando ele assumiu o FC Porto na situação que o clube estava, mas havia vários objetivos. O maior deles era a vitória na Taça de Portugal, sendo que o FC Porto já estava apurado para a final. O outro era manter-se na Liga Europa. Ainda havia outro objetivo que era conseguir manter o 2.º lugar, não conseguiu. Outro era não aumentar a distância pontual em relação ao 1.º lugar. Ele não conseguiu nenhum objetivo. A única coisa que positiva do seu consulado é que o FC Porto ganhou na Luz. Se ele está a preparar a próxima época, acho muito bem, espero é que não seja a do FC Porto”
“Eu sou teimoso e, para mim, o perfil de um treinador que seja bom para o FC Porto é que já tenha ultrapassado a fase de grupos da Champions. Não quero especular sobre treinadores, mas gostava de ouvir da parte dos dirigentes do FC Porto o que é que têm a dizer. Até agora o José Peseiro tem contrato e, se amanhã me perguntarem qual é o treinador do FC Porto, é o Peseiro. Lamento isso, mas é”
[ad_2]