[ad_1]
“Não é de hoje nem de ontem que o Correio da Manhã utiliza a mentira para caluniar e difamar dirigentes, jogadores e treinadores do FC Porto, fazendo jus ao perfil sensacionalista, trauliteiro e à margem das leis, que é o seu ADN tanto no formato impresso quanto no televisivo.
Também não é de hoje nem de ontem que para atingir o bom nome do FC Porto, o Correio da Manhã insinua e mente sobre a natureza dos negócios e a credibilidade dos parceiros do Grupo FC Porto. Quem não está recordado das suas capas colocando em causa a honradez dos negócios dos direitos televisivos com a Olivedesportos? Como agora procura visar a MEO e o FC Porto no negócio relativo aos direitos televisivos da nossa equipa de futebol profissional.
Desta vez, porém, a campanha caluniosa e difamatória do Correio da Manhã sobre a natureza dos negócios da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD, para além de tentar desvalorizar a marca e enfraquecer a equipa de futebol, procura estabelecer um quadro de benefícios indevidos englobando o presidente do nosso clube, administradores e fundamentalmente seus familiares, dos quais resultaria um poder externo que governaria o clube e, em consequência, divisões internas na estrutura dirigente.
A Administração da Futebol Clube do Porto SAD esclarece os seus acionistas, os seus sócios e a opinião pública em geral sobre os seguintes pontos:
1. Os contratos de compra e venda de jogadores, bem como todos os outros, incluindo o mais recente e volumoso de compra de diretos televisivos e outros pela MEO, estão devidamente auditados pelas entidades competentes, pelo que as insinuações, mentiras, calúnias e difamações do Correio da Manhã configuram um crime contra o património da Futebol Clube do Porto SAD, que conforme é sabido, está cotada na Bolsa de Valores de Lisboa.
2. A Administração da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD não considera laços familiares ou de amizade para a análise do melhor negócio possível, seja no mercado de futebolistas ou em qualquer outro, pautando as suas opções pela avaliação factual de cada operação e pela sua oportunidade desportiva ou financeira.
3. A Administração da Futebol Clube do Porto SAD percebe bem onde quer chegar o Correio da Manhã com as suas especulações sobre divisões internas e intromissões externas em atos de gestão e conhece a rede de influências e cumplicidades em torno das grandes negociatas do mundo da comunicação social, passadas e presentes, que se escondem por detrás desta campanha negra.
4. A Administração da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD dará combate sem tréguas, a uma só voz e por todos os meios, a todos aqueles que direta ou indiretamente coloquem em xeque o bom nome do FC Porto, dos seus dirigentes, treinadores e atletas. Em consequência, a Administração decidiu acionar judicialmente o Correio da Manhã.”
[ad_2]