Noticias

Japonês do FC Porto está metido num imbróglio

Nakajima trocou de patrocinador e até há quem relacione isso com a perda de titularidade na seleção

Nakajima trocou de patrocinador no início deste mês e pode estar metido em trabalhos. O japonês do FC Porto terminou uma ligação de vários anos com a marca que veste a seleção nipónica e já houve quem associasse isso ao facto de não ter sido titular no encontro com o Quirguistão, na sexta-feira, mas a questão pode envolver até uma indemnização à “Adidas”.

O assunto tem sido bastante debatito no Japão. O extremo portista anunciou na semana passada que passa a usar roupas da “Mizuno”, mas a verdade é que já há algum tempo que mudou de calçado. “Passei a usar chuteiras pretas em julho deste ano quando me transferi do Catar para o FC Porto”, explicou. Porém, um dirigente da federação local diz que há aqui uma “questão contratual delicada”.

E explica: “Quando se tem um contrato com uma determinada marca, um jogador não pode usar roupa de outra marca. Recebem milhões de ienes [moeda japonesa] anualmente para isso. Se vais treinar e tens as chuteiras em mau estado e não tens umas de reserva, usas de outra marca, mas com a preocupação de tapar o logótipo dessa marca”. À margem da polémica, Nakajima tem amanhã jogo com a Venezuela. Resta saber se será titular.

Fonte: Ojogo.pt


Adiciona um comentário