O antigo defesa do FC Porto fala sobre a chegada do uruguaio ex-Benfica ao Dragão. Para o central internacional português, Maxi não terá dificuldades em afirmar-se na cidade Invicta.
“O Maxi tem muita qualidade, não terá problemas. Esteve muito tempo no clube rival, mas agora tenho a certeza que vai defender as cores do FC Porto com o mesmo empenho. Aliás, acho que vai fazer ainda melhor em relação ao que tem feito em Portugal. (…) [Contudo], vai ter demonstrar que está à altura de usar aquela camisola”.
Foi desta forma que Bruno Alves, em entrevista ao jornal O Jogo, comentou a chegada de Maxi Pereira ao FC Porto. O antigo defesa-central dos Dragões, acredita, ainda assim, que Maxi, “pela qualidade demonstrada até aqui”, nã oterá problemas em afirmar-se. “Tem capacidade para jogar, e bem, no FC Porto”, conclui sobre este tema.
Sobre a forte investida portista no mercado de contratações, Bruno Alves, agora a jogar com a camisola do Fenerbahçe, diz que percebe a estratégia, até porque os ‘azuis-e-brancos’ têm de voltar rapidamente aos títulos.
“O Porto está há dois anos sem ganhar o campeonato, sendo que no anterior não conseguiu qualquer título, pelo que tem todo o interesse em reforçar a equipa e apostar forte. O clube precisa de ganhar, é um facto, e por isso está a contratar novos jogadores”, explica o central agora orientado por Vítor Pereira.
“Também digo que o FC Porto não precisa de mudar muito de gestão desportiva, porque tem uma estrutura habituada a ter sucesso. E também não é por estar sem ganhar o campeonato há dois anos que deixou de haver qualidade”, atira o internacional luso.
Sobre a possibilidade de regressar ao Dragão para vestir de ‘azul-e-branco’, o defesa é completamente transparente.
“Não me importava nada de voltar, claro que não. Para mim, será sempre a minha casa. Gostava de terminar a carreira no FC Porto, mas é uma situação que não depende apenas de mim. Nunca se sabe o que pode acontecer no futebol. Vai depender sempre de um convite, e eu não quero estar a oferecer-me, que fique claro, mas também digo que, se ele for feito, claro que o aceitarei”, conclui.
Fonte: noticiasaominuto.com