Pablo Sanz deu uma entrevista à rádio Cadena Cope, na qual assumiu a vontade do FC Porto em voltar a contar com o médio ligado ao Atlético de Madrid
Casemiro pode ter regressado ao Real Madrid, mas Óliver Torres continua a ser um desejo do FC Porto. Pelo menos a avaliar pelas palavras do coordenador da formação dos azuis e brancos, Pablo Sanz, numa entrevista à rádio Cadena Cope.
“Todos os jogadores que vieram de Espanha, como Óliver Torres, Tello ou Casemiro, estiveram a um nível muito alto, apesar de terem vindo de um ano em que não jogaram muito. No entanto, fizeram uma temporada muito boa”, referiu, antes de abordar o caso concreto do médio cedido pelo Atlético de Madrid.
“Quando és um bom jogador, a continuidade conta muito. O estilo de jogo de [Julen] Lopetegui fê-lo um jogador melhor e acabou por ter um ano muito bom. Gostávamos que continuasse no FC Porto, mas o Óliver é do Atlético de Madrid e depende deles”, lembrou.
Pablo Sanz, que em 2014/15 coordenou todas as equipas dos sub-8 aos sub-17, saciou ainda a vontade dos espanhóis em saberem mais de Danilo, que na próxima temporada irá representar o Real Madrid.
“Fez um grande ano e é muito bom lateral. Tem potência, parte bem de trás, conduz bem a bola e faz diagonais”, descreveu.