Guarda-redes do FC Porto orienta clinic que conta com a participação de 32 jovens, entre os 11 e os 18 anos
Costuma ser dele, mas desta vez “A Baliza é tua”, ou melhor, dos 32 aspirantes a guarda-redes, entre os 11 e os 18 anos, que Helton vai orientar com a ajuda de um vasto staff técnico. É a terceira edição do clinic que decorre durante esta semana no Campo do Sport Clube Canidelo, em Vila Nova de Gaia, e que foi apresentada esta segunda-feira no auditório da Escola Secundária Inês de Castro.
O guardião luso-brasileiro, que recentemente renovou contrato com o FC Porto, agradeceu “a confiança depositada e a vontade demonstrada” pelos jovens e prometeu uma edição do clinic “A Baliza é tua” ainda melhor do que as anteriores: “Estamos muito felizes não só porque temos connosco jovens que participaram noutras edições, como também chegam novos, interessados em aprender connosco. Para nós é importante levar e trazer conhecimento, porque na verdade todos nós aprendemos com eles”.
Sob a orientação de Helton, as sessões de treino são ministradas por uma equipa de sete professores, com o auxílio de um fisioterapeuta e de um nutricionista. Na quarta-feira o guarda-redes portista dará um treino aberto, que vai contar com a colaboração de um conceituado professor de Educação Física que, de acordo com o número um portista, “foi muito importante” durante o período em que esteve lesionado.
Fonte: FC Porto