No seguimento do jogo Arsenal-FC Porto, que terminou com a vitória do Arsenal por 1-0, seguido por um desempate por penáltis (4-2), o lateral-direito do FC Porto, Jorge Sánchez, admitiu o desgosto vivido com a consequente eliminação da Liga dos Campeões. As declarações foram feitas à DAZN, onde ressaltou a importância de ultrapassar esta etapa, precisamente porque há mais metas para alcançar até ao apito final da época.
O jogador dos dragões partilhou: “Estamos sentimentos agridoces. Por um lado, estamos deprimidos pelo resultado mas, por outro, satisfeitos com o jogo que realizámos. Sentimo-nos extremamente orgulhosos pela exibição realizada aqui e no Dragão. A maneira como disputámos com um adversário exigente como o Arsenal revela muito sobre nós. Damos tudo de nós para vencer o jogo, sem nunca pensar em empatar ou levar o jogo a penáltis. Queríamos mesmo era a vitória. Infelizmente, não conseguimos. Estamos um pouco descontentes, mas temos que superar isto, porque ainda há tanto por conseguir. Temos que seguir em frente”, explica Jorge Sánchez depois de substituir João Mário aos 85 minutos.
“João Mário estava a realizar um desempenho sólido, ele é um jogador de top e com um futuro promissor pela frente. Em alguns jogos, as coisas não correm da forma que esperamos. Sérgio apenas me pediu para dar tudo de mim e apoiar a equipa o melhor que pudesse, e acredito que consegui fazer isso de maneira positiva. Estou satisfeito pelos minutos jogados, mas desconsolado com o resultado. É difícil neste momento, mas nos sentimos orgulhosos. Do começo ao fim, demos tudo de nós. Agora temos que começar a concentrar-nos no futuro, porque acreditamos que coisas boas estão a caminho.”, concluiu.