Ter encerrado a temporada sem qualquer título conquistado é uma espinha atravessada na garganta de Maicon.
O central já se encontra de férias no Brasil desde domingo, mas não consegue tirar da cabeça tudo o que aconteceu: o segundo lugar na I Liga, a eliminação prematura na Taça de Portugal, a queda nas meias-finais da Taça da Liga e o afastamento doloroso da Liga dos Campeões. Contudo, serviu-se do Instagram para transmitir uma mensagem de confiança para a próxima época. “Há gente que nos critica e gente que nos elogia; todos têm a sua opinião.
Mas não será uma crítica que nos fará baixar a cabeça”, assegurou o brasileiro, antes de avançar com uma definição do que é “ser Porto”. “É saber admitir que errámos quando tivemos 1001 oportunidades deitadas fora, mas não serão esses erros que nos vão deitar abaixo. Continuaremos mais do que unidos para a próxima época. O caminho é sempre em frente. Forçaaaa!!!!”, podia ainda ler-se na publicação.
Antes de embarcar rumo ao Brasil, Maicon já havia feito uma autocrítica e afirmado que faltara “um pouco de garra e convicção aos jogadores” em 2014/15. Todavia, ressalvou que a equipa iria tentar recompensar os adeptos com a conquista do título. A avaliar por esta publicação, a confiança não se perdeu.