Para Gilberto Silva, o defesa é uma figura incontornável do FC Porto. Foi seu adversário e avisa que ninguém gostava de ter problemas com ele, pela sua fome de vencer
Com dois anos bem vividos no Porto, documentado com proximidade sobre o que vale o FC Porto, o campeoníssimo Gilberto Silva, que foi figura no Arsenal, elege os seus favoritos. “Gosto muito do Pepê e do Evanilson, levam algum tempo na equipa com um trabalho notável. Fico feliz por serem mais dois bons exemplos de quanto Portugal ajuda o jogador brasileiro. É por onde entram na Europa e fazem história”, sublinha.
“São atletas que entregam resultados, devolvem a confiança do clube. Gosto muito do Evanilson, porque não o conhecia do Brasil e aqui tem-se revelado um grande jogador e completo na frente. Dá gosto ver os seus movimentos”, gaba Gilberto, pedindo licença para meter outro nome ao barulho. “O Pepe é inacreditável! Construiu uma belíssima história no clube, adquiriu respeito, foi dos melhores do mundo e continua a adorar o FC Porto. Isso dá-lhe liderança, contagia de paixão todos no campo. É admirável algo assim. É sinal que trabalhou da maneira correta, cuidou-se muito como profissional de mão cheia. Segue no alto nível, jogando a Champions. Não é para qualquer um!”, garante.
“Era o tipo de jogador contra o qual ninguém queria ter problemas. Duro mas sem maldade, apenas fome de vencer. Imagino a sua história sofrida no Brasil, com dificuldades. O futebol é uma porta que se abre nas nossas vidas e nos faz batalhar por todas as oportunidades.”