Médio brasileiro vê o regresso ao clube algarvio como a hipótese mais forte nesta altura
Sem espaço no plantel principal do FC Porto, pelo facto de ter sido dispensado por Sérgio Conceição durante o estágio de pré-temporada realizado em Lagos, Paulinho está próximo de representar novamente o Portimonense. Fonte conhecedora do processo explicou a O JOGO que os dois clubes têm trabalhado ativamente para chegar a um entendimento e que faltam apenas acertar alguns pormenores, uma vez que a mudança do brasileiro terá de ser feita a título definitivo e não por empréstimo (essa vaga já foi ocupada por Ewerton).
O próprio médio já está mentalizado que o clube algarvio será o seu destino, esperando apenas que o acordo seja alcançado para fazer as malas e rumar a Portimão, onde deu nas vistas e saltou para o Dragão.
Em meia temporada de azul e branco, Paulinho nunca foi capaz de convencer Conceição a dar-lhe minutos de jogo. O jogador de 24 anos só apareceu em três encontros da equipa principal, tendo, inclusive, passado pela B numa ocasião. Como tal, a pré-época afigurava-se como crucial para agarrar um lugar no plantel, mas uma série de exibições tremidas levaram as partes a acordar a saída.