Num desfecho agridoce na Liga dos Campeões, o FC Porto foi eliminado pelos ‘oitavos’, na passada terça-feira, após uma derrota nos penáltis (4-2) diante do Arsenal. Mas não foi um encontro qualquer para Pepe.
O central português, celebrado pelos adeptos, acabou de comemorar o seu 41.º aniversário no dia 26 de Fevereiro e atingiu um marco importante na sua carreira desportiva. Na vitória da primeira mão (1-0), Pepe estabeleceu o recorde como o jogador de campo mais velho a competir nas eliminatórias da Liga dos Campeões.
Interessante destacar que a idade actual de Pepe é a mesma do respeitado técnico do Arsenal, Mikel Arteta, que tem sido muito elogiado pelo seu desempenho à frente do clube londrino, nos últimos tempos.
Este jogo no Emirates (1-0) marcou a primeira aparição de Pepe na competição com 41 anos, e pode afirmar-se que se tornou o primeiro jogador com mais de 41 anos a jogar num jogo da Liga dos Campeões.
Pepe inicia-se nesta prestigiosa competição de clubes europeus em 2004, continua até agora a oferecer performances dignas de nota. À medida que a carreira do futebolista entra numa nova fase, o FC Porto e os seus leais adeptos podem estar confiantes no valor e experiência que Pepe ainda tem para oferecer à equipa.