O médio Rúben Neves, atleta de 18 anos que pertence ao FC Porto, recebeu esta noite a distinção de Jovem Promessa do Ano, na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal (CDP) que decorre no Casino Estoril. É o segundo futebolista a ser distinguido, depois de João Moutinho, em 2007.
Antes da distinção, Rúben Neves mereceu os elogios de Humberto Coelho. “O Ruben Neves já é uma certeza, porque já joga regularmente na primeira equipa. Teve uma evolução muito grande e penso que é um valor que espelha bem o aproveitamento do bom trabalho que é feito nos clubes”, afirmou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O jogador, recorde-se, está pela primeira vez ao serviço da Seleção principal de Portugal, após ter sido chamado por Fernando Santos para colmatar a saída de João Moutinho, que se encontra lesionado.
A reacção do jogador:
“Gostava muito de agradecer este reconhecimento do meu trabalho desde o início da temporada. Gostava de agradecer muito aos meus familiares e a todos os meus colegas, porque sem eles não teria recebido este prémio. O futebol é um desporto coletivo, acima de tudo”, começou por dizer.
“Gostava também de agradecer aos meus treinadores, tanto da seleção como do clube, aos meus amigos… Obrigado por tudo, foi um reconhecimento que guardarei comigo para a vida”, concluiu.