Noticias

José Fernando Rio explica candidatura à presidência do FC Porto

Candidato à presidência do FC Porto elogia o trabalho desenvolvido por Pinto da Costa, mas defende “novo rumo” para o clube azul e branco.

José Fernando Rio, que anunciou que será candidato à presidência do FC Porto, publicou esta terça-feira um manifesto na sua página do Facebook, na qual defende a necessidade de um “novo rumo” para o emblema azul e branco.

O ex-jurista e comentador do Porto Canal tece elogios à gestão de Pinto da Costa, que define como “um símbolo, uma referencia e um ídolo”. “Foi o melhor presidente que algum clube alguma vez teve no mundo”, acrescenta. Contudo, refere que o FC Porto “não pode morrer por causa de uma dívida de gratidão”.

“Até onde iremos deixar que essa dívida de gratidão nos leve? Assistimos ao longo dos últimos anos à saída da estrutura do FC Porto, com o consequente enfraquecimento da mesma, de vários dos nomes que estavam intimamente ligados ao grande sucesso do clube”, refere José Fernando Rio, que falta também de uma “degradação constante” da situação financeira portista, sem esquecer o plano desportivo.

“Não podemos deixar de constatar que dos últimos 25 troféus internos, o FC Porto ganhou apenas dois. Isto era uma situação impensável há poucos anos! Independentemente dos métodos usados, a verdade é que nos últimos seis anos vimos o nosso rival ser campeão cinco vezes”, asseverou, antes de concluir:

“Sei que muitos esperam estrategicamente a saída do Presidente Pinto da Costa para apresentarem as suas candidaturas. Eu não sou desses nem acho que o FC Porto se possa dar ao luxo de perder mais tempo. É por isso que, face ao cenário que aqui descrevi, me sinto na obrigação de avançar com uma candidatura à Presidência do FC Porto. É uma candidatura pensada, amadurecida e que conta com um projecto e uma equipa sólidos. É uma candidatura pelo FC Porto e não contra ninguém”, remata Rio.

Fonte: Ojogo.pt

Adiciona um comentário