Noticias

Juve bate Real Madrid e FC Porto é o primeiro dos portugueses

Estudo pertence ao site financeiro suíço, The Swiss Ramble

As contas foram feitas pelo site financeiro suíço chamado The Swiss Ramble e dele conclui-se, logo à primeira vista, que vencer a Liga dos Campeões, ainda que várias vezes, dentro das quatro linhas não significa ganhar o campeonato das receitas da prova milionária.

O site fez um ranking em que é preciso, no mínino, ter arrecadado 50 milhões de euros nos últimos cinco anos. A lista final é de 44 clubes e entre eles figuram três portugueses. Mas, já lá vamos. Antes, convém referir que a classificação é liderada pela Juventus, que nesse período não levantou qualquer troféu europeu, com 406 milhões de euros arrecadados, mais 46 milhões do que o Real Madrid (360 milhões), vencedor de quatro Champions desde 2014. O resultado tem uma explicação, o “market pool” televisivo beneficia o clube italiano. Este pódio é encerrado pelo PSG, com 299 milhões de euros.

Quanto aos clubes portugueses representados nesta lista, “liderança” para o FC Porto, classicado no 19º posto da geral com 126 milhões de euros. Pouco depois, ligeiramente fora do top 20, surge o Benfica (21º posição), com 117 milhões arrecadados na Europa nos últimos cinco anos. Finalmente, o Sporting, que com 67 milhões de euros surge na 34º posição.

Fonte: Ojogo.pt


Adiciona um comentário