Noticias

Léo Pereira observado pelo FC Porto para suceder a Militão

Joga no Athletico Paranaense, tem 23 anos e faz parte de uma lista de alvos para a sucessão de Éder Militão.

O FC Porto está à procura de reforços para o eixo da defesa e do mercado brasileiro chegará pelo menos um novo defesa-central. Léo Pereira é o novo nome de que se fala e as observações dos dragões ao jogador do Athletico Paranaense foram ontem noticiadas pela assessoria do jogador, a mesma que trata de Ricardo Pereira, por exemplo.

Sem entrar em grandes detalhes, a empresa que gere a imagem do jogador limitou-se a confirmar observações recentes.

A venda de Éder Militão espoletou a procura de um central jovem, com margem de progressão e um preço acessível. Entretanto, a insistência do Atlético de Madrid em Felipe intensificou essa necessidade. Há vários jogadores referenciados e a preferência de contratar um esquerdino, tendo em conta que Pepe e Mbemba são destros.

Léo Pereira joga precisamente com o pé esquerdo e é forte especialmente no jogo de cabeça (tem 1,89 metros), nos tackles e nas saídas de bola. E em 2018/19, o FC Porto não teve um lateral esquerdino como primeira opção…

Léo Pereira foi formado na academia do Athletico Paranaense, atualmente a melhor do Brasil. O jogador é internacional pelas seleções jovens do Brasil, jogou o Mundial de sub-17 em 2013 e o de sub-20 em 2015. No entanto, sentiu algumas dificuldades em segurar o lugar depois de, em 2014 (tinha 18 anos), se estrear na equipa principal daquele clube.

Seguiram-se empréstimos aos Guaratinguetá, ao Náutico e ao Orlando City, da MLS, onde Léo se destacou e recuperou aura para regressar ao Athletico. Em 2018 fez 41 jogos, foi decisivo na conquista da Taça Sul-Americana e impressionou, por exemplo, Lucho González, com quem joga. “É muito bom. Seria uma excelente contratação”, avalizou, questionado por O JOGO a propósito.

O jogador tem contrato até 2022 e disparou a cotação, mas mantém-se ao alcance da bolsa portista. O Athletico Paranaense rejeitou recentemente uma proposta de 2,5 milhões de euros do Flamengo e estará disposto a negociar por cinco milhões de euros. Wolfsburgo, Lyon, Inter de Milão e Lokomotiv também observaram o jogador e perguntaram sobre as condições de um potencial negócio.

Fonte: Ojogo.pt




Adiciona um comentário