Noticias

Marcelo descobriu a Liga dos Campeões graças… ao FC Porto

Craque do futebol mundial, Marcelo nem sempre foi um ‘ás’ no que ao tema da bola diz respeito. Num longo texto assinado por si no ‘Player’s Tribune’, o lateral-esquerdo brasileiro revela mesmo que só aos 16 anos descobriu o que era a Liga dos Campeões.

“Lembro-me do exato momento que soube o que era. Os meus amigos estavam a ver o FC Porto-Mónaco. O jogo parecia diferente. De noite, debaixo de todas aquelas luzes brilhantes, com tantos adeptos. E o campo também parecia tão bonito… Era incrível. No Brasil, pelo menos naquela altura, as luzes não eram tão brilhantes. A relva não era tão verde. Aquele jogo parecia que estava a ser transmitido de outro planeta. Perguntei aos meus amigos: ‘o que raio é isso? Champions quê?’ Não fazia ideia do que estavam a falar”, afirmou.

Contratação surreal do Real Madrid

O internacional brasileiro, hoje com 29 anos, trocou o Fluminense pelo Real Madrid em 2007 numa operação relâmpago.

“Um dia, alguém me ligou: ‘Queres jogar no Real Madrid?’ Mas não sabia quem era. Respondi que sim e disseram: ‘então vais para o Real Madrid’. Ainda pensei: ‘queres ver que me vão levar num avião para a Sibéria?’. Bem, quando fui para Madrid, juro por Deus que achava que ia só lá para conversar. Quando cheguei ao encontro marcado pelo clube, vi os contratos com o símbolo do Real Madrid em cima da mesa e assinei-os rapidamente. Depois, os homens de fato levaram-me diretamente para o campo de futebol. Apresentaram-me à imprensa nesse dia e eu não fazia sequer ideia de que o iam fazer. A minha família no Brasil só acreditou quando viu a notícia no Globoesporte”, recordou.

Fonte: Record

Adiciona um comentário