Noticias

Martins Soares também anuncia candidatura à presidência do FC Porto

Um dia depois de José Fernando Rio, Martins Soares anunciou que também será candidato à liderança do FC Porto, nas eleições marcadas para abril.

Martins Soares anunciou esta segunda-feira, ao microfone da TSF, que vai concorrer à presidência do FC Porto, nas eleições marcadas para o dia 18 de abril. Não é a primeira vez que entra na corrida à liderança do clube azul e branco, uma vez que concorreu com Pinto da Costa em 1988 e 1991.

O anúncio de Martins Soares surge no dia seguinte ao de José Fernando Rio, jurista e conhecido comentador do Porto Canal, que explicou à RTP3 os motivos que o levam a avançar.

A Assembleia Geral eleitoral vai decorrer na sede social do FC Porto, entre as 10h00 e 19h00 e as candidaturas devem ser apresentadas até 30 dias antes do ato eleitoral, ou seja, 19 de março.

As listas para a Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal e Disciplinar deverão ser unitárias, sendo necessário que integrem os nomes dos respetivos presidentes e sejam propostas por, pelo menos, 300 associados.

Os nomes dos restantes elementos daqueles órgãos sociais devem ser indicados até 8 de abril, enquanto o Conselho Superior poderá ter listas autónomas, sendo os eleitos apurados segundo o método de Hondt.

O FC Porto é presidido desde 1982 por Jorge Nuno Pinto da Costa, que, aos 82 anos, poderá recandidatar-se ao 15.º mandato.

Fonte: Ojogo.pt



Adiciona um comentário