O tempo passa, mas a memória dos grandes vultos permanece. Quão se pode refletir agora e sempre sobre o desaparecimento físico de Pedroto, o célebre “Zé do Boné” portista, o cidadão José Maria de Carvalho Pedroto, o Ás da Bola Pedroto, o treinador de futebol Mestre José Maria Pedroto. Falecido há 38 anos, na data que agora é evocada neste dia. E depois sepultado entre Glórias Portistas no Mausoléu do F. C. do Porto, onde jaz no cemitério portuense de Agramonte. Cuja passagem da devida efeméride é de assinalar mais uma vez, neste dia.
Pedroto estará sempre e para sempre no peito do sentimento portista.
Nesta ocasião, como ilustração, respigamos e partilhamos, aqui, uma foto retirada da página da Drª Cecília Pedroto, esposa do saudoso Mestre, com a devida vénia e concordância:
= O funeral do “Mestre”, em 1985, levou milhares de pessoas para as ruas” da cidade do Porto.
Na imagem: Chegada ao cemitério de Agramonte para o Mausoléu do FC Porto. Vendo-se atrás do carro, com a família e o Bibota Fernando Gomes, em acompanhamento, Pinto da Costa presidente do FC Porto, o primeiro- ministro Mota Pinto e milhares de pessoas que fizeram o percurso a pé 🙏
Nesta data, da efeméride de seu falecimento, lembramos Pedroto, assim, como eterna referência do futebol portista e português.
Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))
Este artigo foi originalmente publicado neste site