A 22 de novembro de 1956 nasceu Fernando Gomes, no Porto. Chegado à luz do dia ao início da tarde dessa data, tendo berço na freguesia de Campanhã, a mesma que albergava o estádio das Antas onde tempos mais tarde se tornou futebolista célebre o mesno Fernando Mendes Soares Gomes.
Fernando Gomes, o “Bibota” do F.C. Porto, celebra assim neste dia 66 anos de vida, sensivelmente em mais de quatro décadas e meia de ligação ao futebol.
Ora, o “Gomes do Porto”, como foi mais conhecido, além de fazer anos hoje, tem estado nas atenções por motivos de saúde, estando seus amigos e admiradores desejosos pela sua recuperação. Como se anseia, desejando-lhe uma boa recuperação, a par com os votos de parabéns que naturalmente lhe enviamos.
Avançado carismático, como foi, que fez 355 golos em 451 jogos pelo seu e nosso clube, enquanto jogou pelo FC Porto. Em cujo percurso venceu seis Bolas de Prata, como melhor marcador do campeonato português, e duas Botas de Ouro, de melhor goleador da Europa.
O autor do blogue Memória Portista, por esta via, endereça-lhe os naturais parabéns. Ao mesmo tempo que desejamos rápidas melhoras de seu estado de saúde.
Como agradecimento pela marca que tem no nosso clube, recordamos desta feita, em acréscimo a outras anteriores referências, aqui, mais alguns respigos de publicações de tempos áureos.
Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))
Este artigo foi originalmente publicado neste site