O FC Porto, depois de ser o único Penta até agora em Portugal em vitórias seguidas como Campeão no Campeonato Nacional de futebol da Liga Portuguesa, passa a ser agora também recordista em série de jogos sem perder na mesma prova maior do futebol português, após a vitória em Guimarães. Nesta época futebolística de 2021/2022. Facto saliente, embora o que mais interessa é que assim, a cinco jornadas do fim, foi mantido o 1º lugar e a vantagem de 6 pontos para o 2º classificado, com o título a ficar mais próximo. Tendo O FC Porto, com Sérgio Conceição como treinador, então batido o anterior recorde do Benfica, que vinha do tempo de Mortimore, desde há quase meio século.
Ora, com estas e outras, no Campeonato da Liga Sérgio Conceição continua a fazer história como treinador do FC Porto, sendo que já é o segundo treinador com mais triunfos de sempre ao leme do FC Porto. Na noite em que os Dragões suplantaram a maior série de invencibilidade lograda por qualquer clube no escalão principal do futebol português, o atual técnico dos azuis e brancos também atingiu novo marco a nível individual, ao chegar às 189 vitórias no comando da equipa principal portista. Cujo registo permite a Sérgio Conceição já ter deixado para trás Artur Jorge, que somou 187 vitórias no comando técnico dos Dragões e isolar-se como o segundo treinador com mais triunfos no comando do FC Porto. Isso porque o Mestre José Pedroto continua como recordista nesse aspeto.
Com efeito, só Pedroto ganhou mais jogos do que Sérgio Conceição como treinador do FC Porto.
Atualmente, à frente de Sérgio Conceição encontra-se apenas o histórico José Maria Pedroto, que chegou às 214 vitórias. Numa conta, até à atualidade, em que Sérgio Conceição como treinador principal do FC Porto soma 189 vitórias em 264 jogos e Pedroto alcançou entretanto as 214 vitórias em 321 jogos.
Agora foi batido o recorde de jogos seguidos sem derrotas, que passou a ser de 57 jogos consecutivos sem perder no campeonato, no tempo de Sérgio Conceição como treinador do futebol do FC Porto.
Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))
Este artigo foi originalmente publicado neste site