O FC Porto, depois de ser o único Penta até agora em Portugal em vitórias seguidas como Campeão no Campeonato Nacional de futebol da Liga Portuguesa, passa a ser agora também recordista em série de jogos sem perder na mesma prova maior do futebol português, após a vitória em Guimarães. Nesta época futebolística de 2021/2022. Facto saliente, embora o que mais interessa é que assim, a cinco jornadas do fim, foi mantido o 1º lugar e a vantagem de 6 pontos para o 2º classificado, com o título a ficar mais próximo. Tendo O FC Porto, com Sérgio Conceição como treinador, então batido o anterior recorde do Benfica, que vinha do tempo de Mortimore, desde há quase meio século.
Ora, com estas e outras, no Campeonato da Liga Sérgio Conceição continua a fazer história como treinador do FC Porto, sendo que já é o segundo treinador com mais triunfos de sempre ao leme do FC Porto. Na noite em que os Dragões suplantaram a maior série de invencibilidade lograda por qualquer clube no escalão principal do futebol português, o atual técnico dos azuis e brancos também atingiu novo marco a nível individual, ao chegar às 189 vitórias no comando da equipa principal portista. Cujo registo permite a Sérgio Conceição já ter deixado para trás Artur Jorge, que somou 187 vitórias no comando técnico dos Dragões e isolar-se como o segundo treinador com mais triunfos no comando do FC Porto. Isso porque o Mestre José Pedroto continua como recordista nesse aspeto.
Com efeito, só Pedroto ganhou mais jogos do que Sérgio Conceição como treinador do FC Porto.
Atualmente, à frente de Sérgio Conceição encontra-se apenas o histórico José Maria Pedroto, que chegou às 214 vitórias. Numa conta, até à atualidade, em que Sérgio Conceição como treinador principal do FC Porto soma 189 vitórias em 264 jogos e Pedroto alcançou entretanto as 214 vitórias em 321 jogos.
Agora foi batido o recorde de jogos seguidos sem derrotas, que passou a ser de 57 jogos consecutivos sem perder no campeonato, no tempo de Sérgio Conceição como treinador do futebol do FC Porto.
Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))








