Noticias

Mikel: a Turquia, o futuro e uma certeza quanto ao FC Porto

Médio nigeriano está emprestado pelo FC Porto ao Bursaspor. Mesmo longe, acompanha a carreira da equipa de Sérgio Conceição e adivinha a conquista de títulos.

Emprestado pelo FC Porto ao Bursaspor, da Turquia, Mikel falou a O JOGO sobre a experiência e deixou grandes elogios aos dragões e a Sérgio Conceição.

“Tem sido (uma época) muito positiva. Estou a desfrutar da minha vinda para o Bursaspor, temos conseguido jogar com regularidade e, ainda por cima, o nível do futebol na Turquia é excelente. Por isso creio que foi a decisão certa ter vindo para aqui por empréstimo. Sinto que estou a evoluir”, declarou o médio nigeriano, que abordou os planos para o futuro.

“Joguei sempre até sofrer a lesão. Essa continuidade foi decisiva para chegar à seleção principal do meu país. Para o próximo ano, as minhas expectativas passam por me manter forte na segunda metade da época, manter o nível de jogo e ajudar o Bursaspor a terminar o campeonato numa boa posição. Depois de o campeonato terminar, o FC Porto irá decidir o meu futuro porque é o clube que detém os meus direitos económicos. Mas se tiver a oportunidade de ficar em Bursa, porque não?”, respondeu, deixando elogios aos dragões.

“O FC Porto está em grande esta temporada, creio que este é o ano e a altura certa para alcançar o título nacional e, se possível, juntar-lhe a Taça de Portugal. Mas a segunda metade da época será decisiva. Por isso é preciso manter o mesmo espírito; se assim for, não vejo o que os passa afastar do título”, terminou.

Fonte: ojogo.pt


Adiciona um comentário