Miguel Queiroz capitaneou a equipa do FC Porto para a conquista da 15ª Taça de Portugal dos azuis e brancos, batendo o Benfica (78-81) e analisou o encontro.
“Sabíamos que eles iam tentar entrar fortes e tentámos mudar o chip e inverter isso. Conseguimos entrar nós fortes e depois veio a reação natural do Benfica, que é uma equipa excelente”, revelou o capitão do FC Porto após levantar a Taça, competição que falhava aos dragões há já algum tempo: “Acho que é uma vitória que merecíamos. Nós estávamos focados nisto e em ganhar o campeonato. Estamos muito contentes por isto, dá-nos confiança, as equipas olham para nós com mais vontade de nos derrotar e faltam três meses para o final da época, onde vamos tentar ganhar tudo o que resta.”
Os dragões foram eliminados da FIBA Europe Cup ainda esta semana, momento que o poste de 32 anos considerou crucial.
“Nos últimos seis dias tivemos quatro jogos. Não precisamos de muito mais para provar o que valemos. Uma eliminação da competição europeia, mais uma viagem à Turquia e acho que a equipa reagiu de forma excelente, estamos preparados para o que aí vem”, concluiu Miguel Queiroz.