Pinto da Costa recebeu a Taça de Portugal de basquetebol no Museu FC Porto. Prestou algumas declarações sobre a modalidade, Fernando Sá e Vítor Hugo, responsáveis pela vitória.
Foi dia de alegria no Museu do FC Porto. O espaço ficou enriquecido com mais um troféu, desta feita de basquetebol. A formação portista da modalidade ganhou a Taça de Portugal e teve a oportunidade de colocá-la no Museu, junto do Presidente.
Rodeado do plantel e equipa técnica responsáveis pela conquista do título, o presidente portista começou por felicitar Vítor Hugo, “dirigente da modalidade e um querido amigo” que é “gente com alma e coração de Dragão”, em declarações citadas pelo site oficial do FC Porto.
“Queria felicitar na pessoa do Vítor Hugo, dirigente da modalidade e um querido amigo que há muitos anos me acompanha o FC Porto, primeiro como jogador, depois treinador e agora como dirigente, é alguém que não dispenso e que estará sempre ao meu lado ao serviço do FC Porto. É por gente com alma e coração de Dragão que eu tenho que estar rodeado, e não por alguém com interesse em negócios ou direitos televisivos”, disse Pinto da Costa.
Elogiou Miguel Queiroz, capitão de equipa, e Fernando Sá, treinador emblemático do FC Porto, bem ao seu jeito. “É uma alegria estar aqui, ainda não vi visitantes à procura de saber se os capitais próprios estão positivos ou negativos, mas eu informo que estão praticamente positivos. Estamos num clube cuja meta é vencer, são as vitórias, e o resto é blá blá blá. O Fernando Sá, antigo grande atleta do FC Porto, com os seus conhecimentos e uma paixão extraordinária, guiou a equipa a este triunfo e há-de levá-la, estou seguro, a muitos mais.”
“Está ali escrito que nos meus mandatos conquistaram 2.566 títulos. O primeiro título da minha presidência foi um campeonato nacional de basquetebol com o professor Jorge Araújo como treinador, mas eu espero que este não seja o último. Espero que esta modalidade continue a ser uma forma de elevar o nome do FC Porto pelo mundo fora e que continue a dar muitas alegrias aos portistas que só querem que o FC Porto vença seja em que modalidade for. Por isso estou-vos grato, felicito-vos e desejo-vos as maiores felicidades neste abraço que vou dar ao nosso capitão. Quero que todos se sintam abraçados neste momento de amizade, de sentimento e de muita fé no futuro de todos”, resumiu o histórico dirigente.