Declarações

Mourinho acha que Lopetegui deve continuar…

O treinador do Chelsea analisou a atualidade das equipas portuguesas e os homólogos, com especial incidência para o FC Porto, onde defende a continuidade do treinador espanhol na próxima temporada.

«Porque não? Se o treinador escolheu o plantel, se o clube acreditou nele, se houve coisas que correram bem e outras menos bem, porque não dar-lhe a possibilidade de fazer uma segunda época em que poderá ser melhor? A estabilidade dá aos clubes melhores condições para serem mais fortes», referiu, em palavras à CMTV.
E exemplificou: «A estabilidade que, por exemplo, um grande presidente como o senhor Luís Filipe Vieira soube dar ao treinador do Benfica depois de uma época em que perdeu tudo. O treinador do Benfica não estaria agora a ser campeão,se, seguindo essa mesma filosofia, tivesse despedido o treinador quando perdeu todos os títulos nos últimos jogos. Se calhar, o grande vencedor deste Benfica é o presidente por ter dado essa estabilidade. Conhecendo bem o senhor Pinto da Costa, que já mudou de treinadores mas sempre com a convicção de que estava a fazer o melhor para o clube, se ele pensa que o melhor é manter o atual treinador, porque não?».

Numa época em que se sagrou campeão inglês, o treinador português analisou aquilo que, das equipas portuguesas, mais viu este ano: topo da tabela da Liga NOS e Liga dos Campeões.

«O FC Porto fez uma excelente campanha na Liga dos Campeões, o Benfica não, mas tem sido mais forte no campeonato. Por isso, o Benfica deverá ser campeão no campeonato, a Taça é para Sporting ou SC Braga e o FC Porto foi o campeão português nas provas europeias. Perdeu 6×1 com o Bayern, mas não foi com uma equipa qualquer… Foi excelente na Champions, muito melhor do que Benfica ou Sporting. É uma equipa nova e, provavelmente, será mais forte no próximo ano», adivinhou.

Adiciona um comentário