1) «Jurei na campa de Rui Filipe que haveria de ser outra vez campeão. É bom que as pessoas não se esqueçam de que foi ele quem marcou o primeiro golo do FC Porto neste Campeonato», no discurso da vitória no final da época 1994/95, a primeira do Penta.
2) «Vamos ver se a Direção da FPF tem coragem de mandar o FC Porto para a II Divisão», no discurso na Assembleia Geral do FC Porto, assumindo que o FC Porto não jogaria a final da Taça de Portugal, de 1983, em outro estádio além das Antas.
3) «Há em Lisboa, muitas coisas bonitas, a delegação do FC Porto, os Jerónimos, muitos portistas. Mas em Lisboa persistem mentalidades que pensam que Portugal é a capital e o resto é paisagem e é essa mentalidade, que no sentido figurado, gostaríamos de ver a arder…», palavras ditas em 1995 durante o auge do caso da penhora da retrete das Antas.
4) «Os ataques de Vale e Azevedo preocupam-me tanto como a caspa», palavras na altura em que Vale e Azevedo era presidente do Benfica.
5) «Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora», palavras aquando do rumor que tinha tido um enfarte e seguia para o Hospital da Luz.
6) «Não há impossíveis no futebol e a prova disso foi o Benfica ter levado 7×0 do Celta de Vigo», depois do Benfica ter sido goleado nas competições europeias.
7) «Já festejei muitos títulos mas nunca às escuras. Foi uma novidade festejar de luz apagada e com chuveiro. Nunca me tinha acontecido. É uma experiência nova. Pensei que já tinha visto tudo. Foi giro», depois do FC Porto ter sido campeão em pleno Estádio da Luz e as luzes se terem desligado e o sistema de rega ter funcionado, molhando a comitiva portista, que festejava a conquista do título.
8) «Aquilo que é imortal não pode ser destruído e o FC Porto é um clube que teve princípio mas nunca terá fim. Ninguém é capaz de o destruir», numa declaração num jantar de apoio à sua recandidatura ao cargo de presidente.
9) «Vou voltar a ganhar cá, como lá fora», em declarações na grande entrevista da RTP, em 2003, meses antes do FC Porto ser campeão europeu.
10) «Como analiso a época passada do FC Porto? Não foi má [risos]», depois da época em Villas-Boas levou o FC Porto a conquistar vários títulos.