Na abertura da jornada 25 do campeonato nacional, o FC Porto desloca-se a casa do Arouca, esta sexta-feira. Fica com algumas curiosidades estatísticas do duelo:
– Arouca e FC Porto jogam pela oitava vez na história, com clara vantagem dos portistas, que venceram por seis ocasiões, contra apenas um triunfo dos arouquenses.
– O FC Porto venceu nas três deslocações realizadas a Arouca, tendo marcado sempre, pelo menos, três golos nesses jogos.
– A única vitória do Arouca sobre os azuis e brancos aconteceu no Estádio do Dragão, quando dois golos de Walter González deram o triunfo aos arouquenses por 1×2.
– Nas três deslocações a casa do Arouca, o FC Porto teve sempre um jogador a bisar: Jackson Martinez (2013/14 e 2014/15) e Corona (na época passada), curiosamente no seu jogo de estreia pelos portistas.
– O Arouca soma quatro derrotas consecutivas na Liga, naquele que é o seu pior registo de sempre na competição.
– Os arouquenses perderam metade dos duelos disputados em casa neste campeonato (seis derrotas em 12 jogos).
– Em casa, o Arouca sofreu sempre golos nos seis últimos encontros disputados na Liga.
– Manuel Machado já defrontou o FC Porto esta temporada, pelo Nacional, tendo perdido em casa por 0x4.
– Foi Manuel Machado que lançou Nuno como jogador: em 1993, o então técnico do Vitória de Guimarães colocou o guarda-redes, então com 19 anos, a titular num jogo frente ao Gil Vicente (vitória da equipa de Barcelos por 2×0, com um bis de Drulovic).
– O FC Porto soma oito vitórias consecutivas no campeonato, naquele que é o melhor registo de uma equipa na prova.
– Os portistas não perdem no campeonato há 21 jogos.