Fecha-se mais um mercado de transferências e, podemos e devemos ter novidades de última hora no que diz respeito ao FC Porto. Após uma noite extenuante de contactos, eis a lista de jogadores que ainda podem reforçar o plantel principal dos azuis e brancos até ao fecho do mercado:
Boly – Após a “queda” do negócio Mangala, Boly voltou a ser a preferência do FC Porto para reforçar o eixo defensivo central. As negociações com o Braga chegaram a bom porto no inicio no mês e o entrave para a transferência partiu do próprio jogador que rejeitou o prémio de assinatura oferecido pelos azuis e brancos. Apesar de toda a imprensa hoje falar na chegada de Boly, as negociações não estão fechadas e será complicado haver fumo branco entre atleta e FC Porto. A confirmar-se, a transferência custará aos cofres azuis e brancos 6,5 milhões de euros!
Aderlan Santos – Também já apontado por grande parte da imprensa ao FC Porto, o ex-Sporting de Braga interessa aos Dragões, mas apenas em último caso. O passe do jogador vale entre 2 e 3 milhões de euros.
Ricardo Ferreira – O nome do central português do Sporting de Braga também é visto com bons olhos no Dragão. Ricardo Ferreira é um central que no passado foi associado ao Benfica e o valor do seu passe estima-se entre os 4 e os 6 milhões de euros. Jovem, português, com margem de progressão, Ricardo Ferreira apesar de não ser prioritário reúne algum consenso na SAD do FC Porto.
El Ghazi – O talentoso extremo holandês, representado por Jorge Mendes é o alvo principal do FC Porto para o último dia de mercado. O jogador do Ajax está avaliado entre 7 e 10 milhões de euros e, após o fracasso dos holandeses em se qualificarem para a Champions, o FC Porto pode aproveitar para fazer um raide de forma a trazer o jogador de 21 anos para o Dragão.
Lazar Markovic – O Liverpool e Markovic procuram neste momento desesperadamente colocação para o jogador que passou pelo Benfica. Após o jogo de Alvalade, Nuno Espirito Santo admitiu que falta largura ao jogo dos azuis e brancos e, a entrada de Diogo Jota, não é suficiente. O FC Porto ainda procura mais um extremo para reforçar o plantel e vê em Markovic uma das soluções para reforçar o flanco direito do ataque.
Mijat Gacinovic – O extremo esquerdo de 21 anos do Eintracht Frankfurt é visto também como uma boa possibilidade para reforçar os flancos do FC Porto. Gacinovic não foi feliz na primeira temporada na Alemanha e puderá estar de saída. O FC Porto tentará o extremo também sérvio (como Markovic) caso a abordagem pelo jogador do Liverpool não resultar em nada.
Ante Coric – O astro do Dinamo Zagreb deve estar a caminho do futebol inglês, mais precisamente do Manchester City, mas, a equipa de Guardiola, pretende colocá-lo no FC Porto por empréstimo. A noticia foi ontem avançada pela TVI 24 e confirmamos que, de facto, existe esse interesse, mas o FC Porto não procura mais nenhum médio atacante para o plantel sendo esta uma hipótese possível, mas praticamente descartada.
Oumar Niasse – Provavelmente a grande surpresa desta lista. Isto porque o FC Porto procura colocar Ádrian Lopez após Nuno Espirito Santo não ficar satisfeito com o rendimento do jogador e, para isso, os azuis e brancos procuram uma nova opção para o ataque. Niasse é jogador do Everton, mas não tem espaço no plantel dos “toffees”. Existe mesmo a possibilidade do jogador chegar ao Dragão e, ser uma alternativa móvel no ataque do FC Porto, sendo Depoitre um jogador mais fixo e de área