O Comité Disciplinar da Liga voltou a castigar, como é hábito em termos monetários os clubes que o mesmo comité acha que devem ser castigados.
Mas no escuro desses mesmos castigos, ninguém na imprensa nacional fala na comparação do que é prevaricar a Sul e a Norte …
O FC Porto foi condenado a pagar uma multa de 765 euros por insultos da claque portista ao Benfica.
No comunicado do Comite Disciplinar da Liga, os adeptos azuis e brancos insultaram o Benfica porque «ao minuto 13 e 29 da segunda parte do jogo entoaram os seguintes cânticos: ‘Quem não salta é lampião’ e ‘SLB, SLB, SLB…Filhos da p***.»
Primeiro de tudo, vejamos como funciona a justiça desportiva em Portugal.
Iniciamos a nossa jornada por “Quem não salta é lampião”. Numa rapida visita ao dicionário obtemos:
“Poste de iluminação.ou espécie de caixa, rodeada de vidros, com luz no interior, ao abrigo do vento!”
Para provar que isto é um insulto ao Benfica o Comité Disciplinar da Liga nunca teria argumentos, simplesmente porque os adeptos do Porto incitaram uns aos outros para deixarem de ser postes e saltarem no apoio á equipa.
Depois temos : « SLB, SLB, SLB…Filhos da p***.»
Quais as provas que o mesmo comité tem de que estes insultos se dirigem aos corruptos do Sul? Pois é, nenhumas … Mas o melhor está para vir …
O Benfica (ou SLB segundo a Liga) foi condenado a pagar os mesmos 765 euros por … “No golo de Pizzi ter-se dado uma invasão de campo pacífica!”
Ora, concluindo, podemos então entender que invadir o campo após um golo tem exatamente a mesma “pena” do que encetar cânticos sejam eles quais forem! Incrivel certo?
Para finalizar … O FC Porto todos os dias é vitima das mentiras da imprensa, todos os dias é injuriado nas redes sociais sendo acusado de corrupção, de ofertas a árbitros (tudo penalizado na justiça do benfiquista Ricardo Costa mas ilibados nos tribunais civis), de vandalizar tascos de pais de árbitros sem provas, de violência e coação desmedidas por parte de paneleiros (ups, paineleiros) afetos ao clube do regime sendo público que essas acusações são encomendadas por os diretores de um certo clube… Por isso deixo a pergunta no ar …
E por isso? Quem paga? Ou a justiça desportiva em Portugal só tem um olho?
Gostava que me respondessem …
P.S. O melhor de tudo é ver os depenados recorrerem aos tribunais a sério e perderem os respetivos processos enquanto o FC Porto continua sendo ilibado … Em Portugal a justiça no futebol é á moda do tal SLB que continuo sem saber quem é.
Texto: João Silva