Alex e FC Porto e não chegaram a acordo
Alex não será reforço do FC Porto para a próxima temporada. Segundo fonte do clube azul e branco, não foi alcançado um acordo relativamente à duração do contrato. O brasileiro pretendia dois anos de ligação ao clube portuense, enquanto o FC Porto defendia a ligação por uma temporada, com mais uma de opção.
Alex chegara ontem ao início da tarde ao Porto, mas não assinou pelos dragões. Aliás, nem era certo que o viesse a fazer esta sexta-feira, apesar de tudo ter apontado para isso durante o dia de ontem, especialmente porque o jogador já se sujeitara, inclusivamente, à maior parte dos exames médicos necessários para esse efeito. O processo ficara adiado para hoje, porque havia termos do contrato para acertar e o acordo não estava consumado. A duração do mesmo era um dos pontos em cima da mesa: o defesa-central queria dois anos, o FC Porto acenou-lhe com um efetivo, com outro de opção.
O FC Porto mantém-se interessado em contar com outro central além de Boly, fechado com o Braga mas indisponível até à Supertaça. O prazo para inscrever os jogadores na UEFA a tempo do play-off termina segunda à tarde e não oferece margem para qualquer imponderável. Daí a importância de assegurar alguém por antecipação. Alex foi o escolhido, não oferece custos em relação ao passe, mas não é exatamente um jogador barato.
Enquanto isso, Nuno Espírito Santo vai trabalhando com quem tem à disposição, com uma certeza apenas: sábado é dia de apresentação e há ainda muitas dúvidas para esclarecer.
Fonte: Ojogo