Analise da Pagina: Porto on tour
“Sem sentido
Oliver Torres é sem dúvida a minha maior discordância em relação às opções de Sergio Conceição.
Não sou ingrato, tenho memoria, confio e valorizo muito o trabalho de Conceição (fico indignado com os que ousam compara-lo a Nuno “Mendes”) mas é natural que não diga ámen a tudo que é feito por si. Alias ser Porto é também isso, e por isso Conceição é muito assim na sua forma de ser e de trabalhar como treinador.
Desde a chegada de Conceição, Oliver viveu um antes e um depois Porto vs Besiktas.
Até este jogo da Champions o espanhol de apenas 23 anos havia sido sempre titular com o Porto a vencer os 5 jogos que disputou.
Seguiu-se este embate frente ao turcos e o grande reu da nossa derrota caseira foi Oliver. Sim, o nosso mister admitiu após a partida que havia tido uma abordagem errada à mesma (não soube mudar o chip tactico da Liga domestica para a Champions) mas a realidade é que quem sentiu na pele os efeitos desse erro foi Oliver Torres.
E se é uma verdade que quando se joga numa equipa grande há jogos que marcam, a realidade é que ao contrario do habitual acho que Sergio Conceição está a ser injusto com um jogador do seu grupo de trabalho.
Alias mais do que uma vitima do Porto vs Besiktas ou do sistema tactico com apenas 2 homens no miolo, Oliver Torres está a ser vitima de uma tremenda falta de oportunidades. E quando digo tremenda não estou deveras a exagerar.
Desde 13 de Setembro do ano passado, Oliver Torres nunca mais fez dois jogos seguidos a titular, sendo que esta época ainda não foi titular.
Tudo isto seria aceitável se tivéssemos a falar de um jogador sem compromisso com a equipa ou se o nosso meio campo fosse frequentado por craques.
Mas não, falamos de um dos jogadores que melhor balneário faz, um Portista espanhol e falamos de um plantel onde vemos centrocampistas muito inferiores a ele a ter lugar cativo.
Com esta forma de passar confiança não há Modric que resista! Todos os jogadores do mundo para render precisam de oportunidades, e só o ritmo de jogo permitirá voltarmos a ver o Oliver da primeira época que por cá andou.
Próximo jogo? Oliver + 10!”