André Silva deverá ser a escolha de José Peseiro para a frente de ataque do FC Porto, na final da Taça de Portugal frente ao SC Braga. O jovem avançado marcou na última jornada o seu primeiro golo com a camisola principal do FC Porto e tudo indica que deverá continuar como titular.
Com Aboubakar em crise de confiança e Suk ainda a adaptar-se ao FC Porto, o técnico do FC Porto deverá voltar a apostar no jovem avançado, como fez em vários dos derradeiros jogos do FC Porto na época.
Caso André Silva seja titular no Jamor frente ao SC Braga, o jovem avançado ultrapassará Hélder Postiga e passará a ser o segundo avançado mais novo de sempre do FC Porto a disputar uma final da Taça. André Silva só perderá para o bi-bota de Ouro, Fernando Gomes, e por apena… 21 dias. O jovem avançado será assim titular com 20 anos, seis meses e 16 dias.
Depois de Fernando Gomes, Hélder Postiga é o mais novo a ser titular na final da Taça pelo FC Porto. O agora avançado do Rio Ave estreou-se no derradeiro jogo da prova com 20 anos, dez meses e 13 dias). Seguem Domingos Paciência (22 anos e cinco meses) e Rui Barros (22 anos, seis meses e 23 dias).
André Silva leva 44 jogos disputados esta época, entre Taça da Liga, Taça de Portugal, Segunda Liga, Primeira Liga, e Premier League International Cup. Na I Liga soma nove jogos e 420 minutos, tendo apontado um golo. No segundo escalão foi considerado o Melhor Jogador da Prova, tendo feito 29 jogos e marcado 14 golos.
A final da Taça de Portugal, entre o SC Braga e o FC Porto, está marcado para às 117h15 deste domingo.