A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) emitiu esta quarta-feira um comunicado a explicar o email enviado a Hugo Gil, conhecido blogger afeto ao Benfica, e que foi depois reenviado para elementos da estrutura da comunicação das águias.
A associação presidida por Luciano Gonçalves garante que “o referido e-mail não foi enviado diretamente” para ninguém do Benfica e que “nunca em tempo algum a APAF fez chegar a figuras, funcionários ou dirigentes do Benfica ou de qualquer outro clube e-mails com teor exclusivamente dirigido aos seus associados”.
O referido email, onde a APAF informava os seus associados de um “parecer jurídico sobre insultos, injúrias e difamações”, foi enviado para Hugo Gil, na qualidade de associado do organismo, “admitido em 8 de Maio de 2014, com o número 3529”.
“Ao longo do ano de 2017, a Direção da APAF por ter visto refletido, por vários momentos, informação dirigida apenas aos seus associados espelhada no site ‘Hugo Gil’ e em diversos órgãos de comunicação, onde a mesma fonte era referenciada, encetou um processo de averiguação interna que culminou com a identificação deste associado no último trimestre do ano como sendo o responsável pelo site ‘Hugo Gil'”, explica a APAF, que abriu um “processo interno com vista a uma tomada de posição relativamente a este associado”.
“A APAF não pode igualmente deixar de lamentar que alguém na qualidade de seu associado e sem escrúpulo algum utilize informação exclusiva da instituição com o intuito de beneficiar qualquer clube ou organização”, conclui a associação de árbitros.
Fonte: Record