No FC Porto, a dimensão é muito mais humana, familiar, mas de absoluto profissionalismo. Todos caminham na mesma direção para que o FC Porto esteja o melhor possível e isso passa para o relvado. Muitas vezes, o lado humano é o que te faz render”, começou por dizer, em declarações ao “El Mundo”.
“Venho de uma equipa que é A EQUIPA. Com maiúsculas. A equipa do mundo e das pessoas. E cheguei a um clube que também tem história e que quero fazer parte, mas fazendo as coisas como fazem no Porto. Adaptando-me à filosofia. Com humildade e modéstia conseguiram muitos êxitos. Quando estás tanto tempo na mesma equipa, alguns chateiam-se. O FC Porto é um grande clube e eu comecei do zero. É um desafio voltar a sentir-me importante”, acrescentou.
Casillas falou ainda da troca de mensagens com Lopetegui e do objetivo que tem: “Troquei duas ou três mensagens com Lopetegui e ambos sentimos que era possível. Deu-me a confiança necessária. O meu objetivo? Não desiludir. As coisas podem correr bem ou não. Mas tenho um compromisso com ele, com o clube e com os adeptos”, rematou.
Fonte: O Jogo