O ex-internacional português também marcou presença no World Scouting Congress e, em jeito de antevisão ao clássico de sexta-feira, vê um FC Porto “mais forte” com Brahimi em destaque, mas não esquece Jonas do lado das águias.
Clássico entre FC Porto e Benfica: “O FC Porto começou muito bem, perdeu alguns jogadores mas estão quase todos de volta e, com isso, fica mais forte outra vez. O Benfica é quatro vezes campeão, a maioria dos jogadores é da temporada passada, não vejo favoritos [para o clássico]”.
Dragões por cima: “O FC Porto está mais forte, se continuar neste nível as possibilidades de ser campeão aumentam, mas é difícil apontar um favorito, apesar de o FC Porto estar um pouco mais forte que o Benfica”.
Destaques: “Brahimi e Jonas são os jogadores que têm decidido nos últimos anos. Jonas tem decidido muitas vezes e o Brahimi vai-se consolidando como melhor jogador do FC Porto. Mas há outros jogadores que podem decidir, como Aboubakar, Soares ou Marega”.
Sérgio Conceição: “É no final da época que vamos fazer a análise. O FC Porto vem de quatro anos sem ganhar, é um desafio grande para o Sérgio, o clube praticamente não pôde fazer contratações. Mas ele tem capacidade para isso. É o maior desafio da carreira dele, tem feito a equipa jogar com garra, ambição e querer”.
Sobre Raphinha: “Para mim é difícil falar porque trabalho com ele. É um jogador de futuro, em quem acredito muito. Quem tiver o Raphinha nos próximos tempos vai ter um jogador de alto nível. Se o FC Porto tiver interesse, sabe com quem falar”.
Fonte: ojogo.pt