Carlos Resende é o eleito para suceder ao espanhol Mariano Ortega à frente da equipa de andebol do Benfica, conforme pode ler esta quarta-feira em A BOLA.
O único entrave à oficialização do acordo é o contrato por mais um ano que o atual treinador tem com a equipa da Luz. De qualquer forma, o comportamento cordial do espanhol ao longo dos anos deixa antever que não será complicado encontrar uma saída amigável.
Carlos Resende, por seu lado, aceitou o desafio de longa duração proposto pelos encarnados, pela estabilidade proporcionada pelo clube da Luz e, naturalmente, as condições oferecidas, não apenas financeiras, mas logísticas também. Além disso, na decisão do técnico que este mês completa 46 anos, e que foi considerado o melhor jogador português durante vários anos, pesou a decisão favorável dos responsáveis da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto para que concilie as aulas com a mudança para Lisboa.
Os resultados do antigo internacional português à frente do ABC – levando os minhotos a conquistar o título de campeão nacional e a Taça Challenge, por exemplo, no ano passado – convenceu definitivamente os responsáveis encarnados, há muito interessados no técnico que também já foi campeão orientando o FC Porto.