A presidente da Câmara Municipal da Maia, uma cidade vizinha ao Porto, confirmou que a tão aguardada Academia do FC Porto poderá finalmente começar a ser construída ainda este ano. A autarquia revelou que a ata pública dos terrenos está para breve, o que indica que as obras podem iniciar antes das eleições no clube.
A notícia foi confirmada pelo presidente da Câmara, que demonstrou estar empenhado em apoiar a concretização deste projeto importante para a região. A Academia do FC Porto será um centro de treinos de excelência para a formação de jovens jogadores e um local onde serão desenvolvidos programas de investigação e inovação na área desportiva.
Esta confirmação surge depois de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e Manuel Salgado, arquiteto responsável pelo projeto, terem expressado o desejo de ver a Academia ganhar vida o quanto antes.
Os terrenos onde a Academia será construída estão localizados na Maia, sendo que a até pública destes terrenos é fundamental para que o projeto possa avançar. A autarquia está empenhada em agilizar este processo e tornar possível o início das obras ainda este ano.
Desta forma, o FC Porto poderá ter um espaço moderno e completo para a formação dos seus jovens talentos, proporcionando-lhes todas as condições para evoluírem e se desenvolverem como jogadores. Além disso, a Academia será um ponto de encontro de várias áreas do conhecimento, unindo o desporto à investigação e inovação.
Os adeptos do FC Porto, em especial os membros da maior comunidade de apoiantes do clube em Portugal, o Super Portistas, estão ansiosos por ver este projeto avançar. A construção da Academia será mais um importante marco na história do clube e uma garantia de um futuro promissor para a formação de jovens talentos no futebol.
Com a notícia da abertura da porta à construção da Academia do FC Porto, espera-se que o clube possa dar mais um passo em direção ao sucesso, tanto a nível desportivo como a nível estrutural. A formação de talentos é fundamental para a continuidade do sucesso do FC Porto e esta Academia será uma peça-chave nesse percurso.