Treinador português do Zenit, André Villas-Boas, recorda a passagem pelo FC Porto
“Foi algo extraordinário. Não só o sucesso mas a forma como o alcançámos. Com estilo, classe, momentos individuais brilhantes e uma excelente equipa. É daquelas coisas que acontecem uma vez na vida”, afirmou André Villas-Boas, numa entrevista a uma publicação da Nike, recordando o FC Porto de 2010/11.
O atual treinador do Zenit recorda que começara a época com um objetivo em mente, o maior de todos. “A minha maior ambição era ser campeão com o FC Porto. Não conseguia imaginar nada mais importante do que isso”, disse.
A verdade é que o FC Porto começou por vencer a Supertaça – vitória (2-0) ante o Benfica -, acabando meses depois de sagrar-se campeão nacional em pleno Estádio da Luz. “Depois de sermos campeões em abril tínhamos ainda as finais da Liga Europa e da Taça de Portugal para vencer e sentíamos que podíamos vencer tudo. O nível de confiança dos jogadores era tal que se sentiam invencíveis”.
Villas-Boas recorda um plantel valiosos. “Havia muito espírito de grupo e, claro, qualidade. O potencial dessa equipa era simplesmente extraordinário. Passaram quatro anos e alguns desses jogadores estão ainda no topo das maiores transferências a nível mundial. Consegues imaginar estes jogadores juntos, de novo, numa equipa: Hulk, Falcao, Moutinho, James, Guarín, Otamendi, Fernando e tantos outros. A qualidade individual à minha disposição era incrível”.
Fonte: OJOGO