O Sporting está indignado com a atitude do Benfica em relação à diretora executiva da Liga, Sónia Carneiro, pois os benfiquistas ponderam pedir a demissão do cargo da dirigente por causa de uma publicação desta, em 2012, na rede social Facebook.
«Isto que o Benfica está a fazer agora não é mais do que a prática habitual desde que Luís Filipe Vieira chegou à presidência do clube, ou seja, criar factos para desviar atenções de coisas verdadeiramente graves e importantes e não é mais do que uma prova de que o Benfica nunca está nas coisas de forma correta ou para servir o futebol mas para se servir do futebol», disse fonte leonina a A BOLA.
Mas as críticas dos leões não se ficam por aqui e reportam-se, também, à negociação dos direitos televisivos: «Veja-se, por exemplo, o que aconteceu quando os clubes acordaram integrar a direção executiva da Liga e elaborar um documento comum que contemplava a centralização dos direitos televisivos e, nas costas de toda a gente, Luís Filipe Vieira andou a negociar sozinho os seus direitos. Nessa altura, o presidente da Liga perdeu uma oportunidade de ouro para criticar e para se demarcar e optou por não o fazer. Estas ameaças que o Benfica anda a fazer são o exemplo de como o Benfica está no futebol: não para servir mas para se servir e manipular a seu favor.»
A mesma fonte leonina garante que não está surpreendida. «O Sporting tem vindo a denunciar esta prática há vários anos, faltava apenas a prova material destes procedimentos se tornar pública, o que tem vindo a acontecer com o caso dos `e-mails`», concluiu.
Redação