Extremo do FC Porto B deu entrevista à ESPN Brasil.
Gleison tem sido um dos destaques da boa época que o FC Porto B está a realizar na II Liga. Aos 20 anos, o extremo brasileiro já marcou 11 golos em 32 partidas pelos dragões e esse registo não passou despercebido no Brasil.
Aliás, a ESPN Brasil entrevistou o jogador e até o catalogou como “novo Hulk”. A história de Gleison podia nem ter passado pelo FC Porto, dado que chegou a entrar nas escolas do Santos, mas acabou por não ficar no clube paulista graças à “Lei Pelé”, que determina que só a partir dos 14 anos os atletas poderão ficar instalados no complexo de formação de Vila Belmiro.
“Comecei com um amigo que me chamou para uma escolinha. Eu jogava entre os mais velhos. No começo, era mais brincadeira, depois ficou sério. Fui ao Santos, mas não pude ficar lá por causa do alojamento. Na minha idade não podia”, referiu, assumindo-se fã de Hulk, a quem foi comparado pelo canal brasileiro:
“Sou um atacante que joga pelas alas, sou ágil, tenho velocidade, drible e jogo do lado direito do ataque. Gosto muito do Hulk, que joga na mesma posição que eu e fez história no Porto. Não tenho a mesma força, mas sou canhoto e movimento-me muito e finalizo bem”, acrescentou Gleison.