Caros amigos, o post que se segue pode conter linguagem ou cenas susceptíveis de ferir a sensibilidade dos leitores.
Introducing Rui Pedro Braz
Para quem não se apercebeu, Rui Pedro Braz foi um dos nomes referidos pelo director de comunicação do Porto, como sendo um dos comentadores que recebe a cartilha do Benfica. No caso deste senhor, esta informação é ainda mais grave, uma vez que se apresenta como analista independente de qualquer cor clubistica. Mas só engana quem anda muito distraído, senão vejamos o que este senhor disse ontem a propósito do caso dos 50 bilhetes oferecidos pelo Benfica a Luciano Gonçalves (Presidente da APAF):
A bater punho com força e energia
“Tudo espremido é uma mão cheia de nada”
O “nosso” Brazzado começa o seu discurso afirmando que “É uma situação delicada e que merece reflexão por todas as partes”, mas rapidamente chegou à divulgação da sua conclusão, após profunda análise ao caso. Concluiu que “tudo espremido é uma mão cheia de nada”. De facto, a campanha de branqueamento através da cartilha está mais forte do que nunca.
“Luciano Gonçalves enviou o email na qualidade de Presidente da MAG e não na qualidade de Presidente da APAF.”
Rui Pedro Braz opta por ignorar o contacto telefónico entre Luciano Gonçalves e Ana Paula Godinho
que antecedeu o envio do primeiro email. Se analisarmos apenas e só pelo email seria impossível que o Benfica tivesse percebido que estava perante um contacto do Presidente da APAF. Por isso é fácil concluirmos que foi durante esse contacto telefónico que Luciano Gonçalves se apresentou como Presidente da APAF. A não ser que a Sra. Ana Paula Godinho seja prima da Maya. É sempre uma hipótese.
O email que Ana Paula Godinho enviou para Domingos Soares de Oliveira é dito cabalmente que se trata de um pedido feito pelo Presidente da APAF.
A associação dos “velhinhos”
Chega até a ser enternecedor ver a preocupação de Rui Pedro Braz para com os velhinhos de Alcanadas. Este sujeito transforma uma associação recreativa com actividades para todas as idades numa “instituição de idosos”, com “pessoas com menos posses, desfavorecidas e com menos mobilidade”. (Ó Sousa Martins, até já estou a ficar emocionado)
Para que conste, estamos a falar de uma associação que dispõe de um campo de futebol de 11, um polidesportivo, uma biblioteca um bar/sala de convívio/TV; escritório; sala de jogos/exposição; espaço para utilização de computadores/Internet; salão de festas com pequeno palco, que se utiliza também como sala de jogos, sala de apoio a programas de tempos livres, sala polivalente com cozinha, etc. Estamos perante um típico clube recreativo que alberga actividades para todas pessoas de todas as idades e não perante uma associação de cariz social, como vergonhosamente Rui Pedro Braz quer fazer passar. O Google deve estar avariado para os lados da Queluz de Baixo…
Domingos Soares de Oliveira é um bom samaritano
Diz o nosso “amigo” que perante um associação com tantos problemas e dificuldades, “Domingos Soares de Oliveira acede de imediato ao pedido”, qual Madre Teresa de Calcutá.
Como podem verificar, o real motivo pelo qual Domingos Soares de Oliveira cedeu os 50 bilhetes deve-se única e exclusivamente a “consideração por (Luciano Gonçalves) ser quem é”
“A transparência de Luciano Gonçalves ficou bem clara. Até se ofereceu para pagar os bilhetes”
Vejamos então a transparecia de Luciano Gonçalves. No site do Centro Recreativo de Alcanadas estão disponíveis os nomes das pessoas que fazem parte dos órgãos sociais. Vejamos:
Luciano Gonçalves é presidente da MAG, logo, não tem qualquer função executiva na instituição. Para que as pessoas percebam, seria a mesma coisa que vermos Marcelo Rebelo de Sousa a sobrepor-se ao Primeiro-Ministro na gestão executiva do país.
Posto isto, a única justificação para que Luciano Gonçalves se tenha envolvido neste assunto é o facto de considerar o seu cargo e estatuto como passível de ter alguma influencia no processo de decisão do Benfica.
“A opinião pessoal de Paulo Gonçalves”
“Estamos a falar de alguém que é pago para defender os interesses do SL Benfica, que é pago para tomar decisões estratégicas, que é pago para decidir em função daquilo que ele entende ser melhor para o SL Benfica”, diz RPB em relação a Paulo Gonçalves.
E de facto, foi isso que Paulo Gonçalves fez solicitando que o contacto viesse da instituição, “para que amanhã não nos acusem de oferecer bilhetes à APAF”. Amigo Paulo, de facto foi uma “pena” estes emails terem visto a luz do dia, num processo tão bem encoberto pelo Benfica. (Raisparta os emails, pá)
Sobre o facto de Paulo Gonçalves acrescentar que “nunca é bom tê-lo (Luciano Gonçalves) contra tanto mais que será uma das testemunhas a ser ouvida em processo do nosso interesse” nem uma palavra do nosso amigo. É giro vermos uma testemunha num processo de interesse do Benfica ter direito a 50 bilhetes à borla. E que ninguém se choque com isto. Se eles dão ofertas a juízes (árbitros, delegados e observadores), porque não oferecerem também às testemunhas!? No fundo isto é tudo um grande cortesia.
Também foi uma pena Rui Pedro Braz ter-se esquecido de analisar a questão de Luciano Gonçalves não ser de “confiança total” para o Benfica. Confesso que adorava saber “oficialmente” os nomes dos senhores em quem o Benfica tem confiança total. De qualquer forma, este Rui Pedro Braz não engana ninguém. É mesmo um dos homens de total confiança do Benfica.
Nos entretantos
Tive a curiosidade de espreitar o site e a página de Facebook do Centro Recreativo de Alcanadas e sobre a famosa viagem ao Estádio da Luz nem uma única fotografia ou comentário. A CMTV, sempre pronta a fazer directos em toda a parte, não deve ter encontrado Alcanadas no mapa. O que é uma pena. Aposto que os “velhinhos” que foram ao jogo têm muito para contar sobre a experiência.
PS: Não se esqueçam de perguntar lá no centro recreativo de Alcanadas se o transporte também foi feito através de carrinha Mercedes alugadas pelo Benfica à Europcar. E se as facturas de combustível foram passadas com o contribuinte do Benfica. Já agora, seria também interessante saber onde foi a paparoca dos velhinhos. Terá sido no “barbas” ou no “Museu da Cerveja”?
Toda a explicação sobre o caso “Borlas à Benfica” pode ser lida (aqui).
Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Grande Trabalho do: http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/04/brazzado-bater-punho.html